Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

What Is A Solar Charge Controller?

 Quando você compra uma instalação solar doméstica com bateria reserva, um entre os componentes que você deve selecionar pode ser um Controlador de carregamento solar. o que é esse objeto e por que é necessário Controlador de carga solar?

Os painéis solares produzem CC, o que significa que a eletricidade dos painéis flui em apenas uma direção. eles precisam fazer, pois não podem produzir o outro tipo de corrente. Essa corrente é passada para o controlador de carregamento para recarregar as baterias e operar itens domésticos ou para o inversor, para bombear eletricidade para a rede se houver excesso Regulador de carga.

A qualidade do controlador de carregamento afetará diretamente a vida útil das baterias de backup. isso geralmente se deve à química real envolvida no esgotamento e recarga das baterias do acumulador de ácido-chumbo. Quando a carga da bateria se esgota, as placas de chumbo dentro da bateria ficam corroídas. é essa corrosão que dá a eletricidade. Quando a bateria é recarregada Controlador solar, as placas são reconstruídas, o outro da reação de esgotamento.

Carga suficiente entregue dentro dos volumes corretos no momento adequado permitirá que as placas terminais dentro da bateria sejam restauradas o mais próximo possível de sua condição anterior Regulador de carga solar. Isso acontece por meio do crescimento de cristais de metal na superfície da placa. Se esse crescimento de cristal não ocorrer na taxa ideal para obter grandes cristais estáveis, pedaços de metal cairão da placa e se acumularão na parte inferior da bateria. essa costuma ser a explicação para a lenta degeneração do carro e de outros tipos de baterias de chumbo-ácido.

As baterias de acumuladores de chumbo-ácido são caras e também contêm uma excelente quantidade de tecido e, portanto, têm uma alta energia de fabricação. Selecionar um controlador de carga de qualidade honesto maximizará a vida útil dessas baterias durante um sistema solar doméstico Controlador de carga. Comprar um controlador mais barato resultará em uma vida útil mais curta da bateria e um custo futuro maior, pois você terá que substituir as baterias antes do devido. Então, a menos que você queira que algo equivalente aconteça, você também terá que substituir o controlador de carregamento.

Controlador de carga solar para melhor vida útil da bateria

É importante entender o uso correto de um controlador de carregamento solar, se você depende muito da energia solar em sua vida diária. Os controladores de carga PV estão disponíveis em todos os formatos e tamanhos. Fácil de colocar, um controlador de carga PV é necessário em quase todos os sistemas de energia solar que utilizam baterias Controlador mppt. A maioria dos controladores de painéis solares acompanha um LED fácil ou visores digitais. ultimamente você também encontrará esses controladores FV com interfaces de computador integradas para melhor monitoramento e controle.

Como funciona?

Sua função principal é gerenciar a instalação, passando dos painéis solares às baterias. Eles auxiliam na manutenção adequada das baterias do sistema de energia solar, evitando que fiquem muito ou pouco carregadas, oferecendo assim longa vida às baterias. a passagem presente pelo controlador de carregamento solar carrega as baterias utilizadas em vários itens domésticos. Esta corrente também pode ser passada para os inversores para conversão de CC (CC) em corrente alternada (CA) Controlador epever.

À noite ou quando os módulos solares não estão gerando energia, a energia pode Epever, na verdade, fluir das baterias para os módulos solares, drenando as baterias. O regulador de carga solar garantirá que isso não aconteça. Se a energia solar não está realmente passando dos painéis solares para o circuito, ela desconecta os painéis solares das baterias e interrompe o fluxo reverso da corrente.
Encontrar o regulador PV adequado.

Você encontrará vários fabricantes de controladores de carga fotovoltaicos, mas encontrar um regulador de carga solar de qualidade honesto é importante. Não escolha os mais baratos, pois eles prejudicarão a vida útil da bateria e aumentarão as despesas gerais no final do dia. Para um toque de paz de espírito, nunca comprometa a qualidade.

Post a Comment

0 Comments